São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial aposentado mata amigo em briga

ELIANE MENDONÇA
DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O policial militar aposentado José Araújo, 74, assassinou, na manhã de ontem, com um tiro no tórax, seu vizinho Aluízio Adriano Lima, 42. O crime aconteceu no Parque Três Marias, na periferia de Taubaté (município a 130 quilômetros a nordeste de São Paulo).
Segundo a Polícia Civil, Araújo afirmou que foi até a casa da vítima para cobrar uma dívida de R$ 10 mil. No entanto, conforme o depoimento do aposentado, ele foi recebido pelo amigo com um soco, o que o fez reagir, disparando duas vezes contra o tórax de Lima.
Assustados com os disparos e acreditando se tratar de um assalto, os moradores do bairro chamaram a Polícia Militar, que cercou o local. Após quase duas horas de negociações, Araújo se entregou e confessou o crime.
A operação mobilizou cerca de 20 homens da PM, mas somente uma policial, que era amiga de Araújo, conseguiu convencê-lo a se entregar e a sair da casa.

Demora
A vítima chegou a ser socorrida pela polícia, mas como a negociação demorou muito, atrasando também o socorro, ele não resistiu e morreu quando já estava a caminho do hospital.
Segundo a polícia, Araújo não tinha registro nem porte da arma que foi usada no crime, um revólver calibre 32. O acusado será levado hoje para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté.
O homicídio assustou os moradores do bairro, que disseram à polícia que os dois eram muito amigos. Lima era casado e deixou três filhos.


Texto Anterior: Rio: Grampo indica represália à linha dura em Bangu 3, diz secretário
Próximo Texto: Panorâmica - Pernambuco: Bombeiro testa repelente de tubarão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.