São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Marcha percorre RS esta semana

da Reportagem Local

Hoje e amanhã, a Marcha Global pela Erradicação do Trabalho Infantil percorrerá o Rio Grande do Sul para discutir meios de colocar crianças na escola e tirá-las do trabalho.
Segundo a Fundação Semear, que tem o apoio de 125 empresas gaúchas em projetos pelo fim do trabalho infantil, o alvo da marcha no Estado será a atividade agrícola. "Das 540 mil crianças que trabalham no Rio Grande do Sul, 80% estão na zona rural", diz Jair Luiz Kievel, diretor da entidade.
A Semear firmará hoje uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul para intensificar as ações. Amanhã haverá audiência com o governador Antonio Britto.
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança premiará 26 Empresas Amigas da Criança em Novo Hamburgo, no interior do Estado. "Dessas, 25 são do setor calçadista", diz Oded Grajew, presidente da Abrinq. "O setor foi um de nossos principais alvos de trabalho no ano passado."
A marcha global saiu das Filipinas em janeiro e tem como meta realizar uma mobilização mundial em 99 países contra o trabalho infantil. A mobilização será encerrada em junho, na Suiça. (RN)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.