São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CONVÊNIO MÉDICO

Cliente acusa Amil de barrar transplante de medula nos Estados Unidos
A família de Rosa Maria Gomes Feres, 60, que tem leucemia, acusa a Amil de descumprir determinação da Justiça do Rio de pagar um transplante de medula óssea nos EUA para a paciente.
O plano de saúde nega as acusações e informou já ter dado autorização para a cirurgia.
Feres, cliente da Amil desde 1987, descobriu a leucemia em novembro, após exame no hospital Mount Sinai, em Nova York. Uma das filhas dela, Mabel Feres, disse que a empresa a procurou ontem e disse ter enviado a autorização ao hospital. Mas ela diz que o Mount Sinai exige que o depósito do dinheiro na sua conta até hoje.
Em e-mail enviado à Folha ontem à noite, o hospital diz que não recebeu o dinheiro (R$ 750 mil). A cirurgia é de urgência, segundo Mabel, pois Feres corre risco de morte. A quantia, depositada em juízo pela empresa, está retida. A Amil informou que está tentando desbloquear o dinheiro. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Clima: Prejuízos causados pelo ciclone podem chegar a R$ 1 bilhão em SC
Próximo Texto: Maranhão: Encontrada mais uma ossada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.