São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresas afirmam que seguem norma

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas do setor alimentício afirmaram que seguem a norma e que anunciam produtos que se inserem em determinados critérios nutricionais.
O McDonald's informou que já segue, voluntariamente, seu próprio código de ética. Nas campanhas de McLanche Feliz, por exemplo, a composição é sempre a formada por "nuggets" de frango, suco e "cenouritas", "seguindo os critérios nutricionais adotados por organizações internacionais".
A Kellogg's informou que incentiva uma alimentação equilibrada, com frutas e verduras, e a prática de esportes.
O vice-presidente executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Rafael Sampaio, diz que a autorregulamentação trouxe vantagens em países da Europa e nos EUA, onde já foi adotado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Santa Catarina: Geólogos recolhem amostra de solo em local de tremor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.