São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato tenta paralisação de hospital da Unicamp

da Reportagem Local

free-lance para a Folha Campinas

A diretoria do STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp) informou que vai tentar parar hoje o trabalho no HC (Hospital de Clínicas). Funcionários e professores da universidade estão em greve desde a semana passada.
A adesão dos 3.000 funcionários do HC é considerada estratégica. O hospital atende, em média, 2.000 pessoas e realiza cerca de 50 cirurgias por dia.
Nas três universidades estaduais, a segunda semana de greve começará com adesão de mais de 80% dos trabalhadores, segundo avaliação dos sindicatos. As instituições dizem que a participação varia de 20% a 50%.
Professores e funcionários reivindicam 25% de aumento a partir de maio e 7% no segundo semestre. Os reitores das três universidades ofereceram 7% de aumento e 28% de abono salarial, apenas para o mês de abril.
Levantamento da reitoria da USP na última sexta-feira mostrava que a paralisação afetava pelo menos 22 dos 76 setores. Na Unesp, 11 dos 15 campi já estavam em greve total ou parcial, segundo a própria instituição.


Texto Anterior: Educação: Greve na rede estadual começa hoje
Próximo Texto: Unesco quer financiar país pobre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.