São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLIOMIELITE

Vacina Salk faz 50 anos
No dia 26 de maio de 1954, foi iniciada oficialmente nos Estados Unidos a aplicação experimental de uma vacina de uso injetável contra a poliomielite (paralisia infantil), criada pelo médico Jonas Salk. Pela primeira vez na história da medicina surgia uma forma de evitar as conseqüências da contaminação pelo vírus da pólio. Não há, até hoje, um tratamento para a paralisia provocada pela ação do vírus. Poucos anos depois surgiu a vacina Sabin, de uso oral, que tornou mais prática a imunização contra a pólio e tornou possível prever a erradicação da doença em todo o mundo até 2005. No Brasil, a pólio já é considerada erradicada, mas a aplicação da vacina continua sendo necessária.

GESTAÇÃO

Estação Ciência tem peças às quartas
Até o dia 16 de junho, em todas as quartas-feiras às 16 h, o espetáculo "Gestação", escrito por Tânia Fraga e dirigido por Cauê Matos, será apresentado na Estação Ciência da USP (tel. 0/xx/11/ 3675-8828). Com entrada grátis, a peça funde dança, teatro, ciência, artes plásticas e tecnologia.


Texto Anterior: Plantão médico: Sugerido novo controle do diabetes
Próximo Texto: Entrevista: Para ONG, acidentes com crianças são evitáveis em 90% dos casos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.