São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Identificação digital começa em auto-escolas
Os candidatos a tirar a carteira de motorista em São Paulo já começaram a ter sua presença nas auto-escolas controlada por um sistema de identificação digital. Eles devem pressionar um aparelho de scanner com um dedo da mão no começo e no final de cada aula teórica e prática. A imagem serve como comprovante de que estiveram lá.
A exigência é válida em todo Estado e tenta evitar uma irregularidade contumaz: pagar pela habilitação sem ter feito as lições obrigatórias.
Os prazos estabelecidos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não foram cumpridos por todos os 3.000 estabelecimentos sob a alegação de que houve congestionamento de pedidos para instalar os aparelhos.
O presidente do sindicato das auto-escolas e CFCs, Magnelson Carlos de Souza, diz que, em 15 dias, não será possível marcar testes sem ter o sistema de identificação digital.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Grande irmão: Rio instala câmeras de vigilância
Próximo Texto: Amazonas: Central de medicamentos é interditada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.