São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO SUPERIOR

Servidores da USP e da Unesp planejam paralisação no dia 8

DA FOLHA ONLINE
DA FOLHA RIBEIRÃO

O sindicato dos funcionário da USP aprovou ontem início de greve para o dia 8. Professores e estudantes vão decidir se aderem ao movimento na semana que vem. Grande parte dos funcionários e professores dos diferentes campi da Unesp também devem parar. A situação da Unicamp permanece indefinida.
Os representantes dos funcionários, professores e estudantes das três grandes universidades paulistas se reuniram na noite de ontem com o conselho de reitores das três instituições.
Os reitores ofereceram reajuste salarial de apenas 0,75% enquanto os trabalhadores reivindicam 7% e reposição de perda de 62%.
De acordo com o Sintusp (Sindicato de Trabalhadores da USP), a greve foi aprovada pela maioria das unidades representantes dos trabalhadores da USP e da Unesp.
A greve de funcionários e professores de universidades estaduais suspendeu ontem aulas na USP de São Carlos e na Unesp de Franca. Também houve suspensão de algumas atividades nos campi da USP de Ribeirão e da Unesp de Araraquara.
Em Franca, houve paralisação de quase todos os 115 funcionários, com apoio de parte dos 135 professores e 1.900 alunos, segundo Clerivaldo do Nascimento Rosa, do comando de greve.
A assessoria de imprensa da USP e o Sintusp divulgam números diferentes sobre São Carlos. Diretor do Sintusp, Daniel dos Santos afirma que houve adesão de 90% dos 930 funcionários e suspensão de parte das aulas. A assessoria da USP informou que não tinha informações sobre as paralisações.
Em Ribeirão, as aulas não pararam. André Luis Orlandin, diretor estadual do Sintusp, disse que houve suspensão de atividades na biblioteca e no restaurante.


Texto Anterior: O morro: Local tem maior venda de drogas
Próximo Texto: Educação: Religião permitirá a aluno repor provas em Porto Alegre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.