São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas dizem aguardar análise da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Os empreendimentos apontados pela Prefeitura de São Paulo como pólos geradores de tráfego e sem o Habite-se informaram que entregaram os documentos ao município e esperam análise.
O Bourbon Shopping Pompéia informou ter apresentado "toda a documentação necessária para a concessão do alvará de funcionamento" e que a análise está no seu "tempo natural". "Esses documentos estão com os técnicos da prefeitura, que seguem com sua análise. Assim, ela está em seu tempo natural para verificação e deve ser concluída em breve."
O shopping informou ainda que atenderá aos pedidos no município caso surjam "novas demandas". "Pois tem colaborado em tudo o que é solicitado e vai continuar fazendo, sempre buscando atender a todas as exigências legais", diz nota.
O Iguatemi diz aguardar o resultado do processo de anistia: "O processo (...) foi protocolado em 8/10/2003, acompanhado de todos os documentos necessários. Encontra-se em análise pela Secretaria da Habitação", afirma.
O Center Norte disse que "o processo de regularização está perfeitamente dentro dos trâmites legais aguardando o procedimento administrativo".
O shopping Eldorado afirma que possui Habite-se, mas, como passou por "um ajuste de uma pequena área, uma nova documentação foi entregue ao órgão competente e segue os trâmites normais de regularização".
O Eldorado não comentou, porém, sobre o indeferimento desse pedido de regularização. A Folha pediu cópia da Habite-se que ele diz ter, mas não foi fornecido. "O shopping, por questões internas, não libera a documentação para divulgação", informou.
O shopping Interlagos disse que ingressou com um "projeto modificativo de reforma com aumento de área no ano de 2000 e com o de anistia no ano de 2003". "Estamos no aguardo da prefeitura apurar o valor correto do ISS [Imposto Sobre Serviços] para que ambos os processos sejam concluídos."
Disse também que atendeu a todas as exigências da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em relação ao trânsito para essas obras, "quer para as obras já executadas, quer para as obras aprovadas no projeto modificativo de reforma com aumento de área".
A Uninove informou que o campus Memorial, que enfrenta problemas com o município, "vem cumprindo a todas as determinações emanadas pelo poder público". "Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso no desenvolvimento sociocultural da região de forma sustentável, por meio da promoção de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com a formação de cidadãos socialmente responsáveis."
A universidade não comentou o indeferimento sobre o pedido de anistia.
O Mackenzie informou que toda a documentação solicitada pelo município foi protocolada na prefeitura. "Estamos aguardando a conclusão dos processos."
A Folha procurou o Aricanduva na última quarta, mas não obteve resposta.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Como fornecer passaporte a um guilhotinado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.