São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Brastemp não resolveu problema em geladeira, diz consumidora

DA REPORTAGEM LOCAL

A consumidora Vânia Faria Pires Daré reclama que escolheu uma geladeira Brastemp em um consórcio, mas que ao final de três anos o eletrodoméstico passou a apresentar problemas. "Foi no motor, seu componente principal e mais caro, conforme diagnosticado pelo técnico, que me apresentou um orçamento de R$ 580 em dezembro."
A partir de então, segundo ela, foram feitos diversos contatos com a fabricante Multibrás e com o SAB (Serviço Autorizado Brastemp), que teria respondido que nada poderia fazer, pois o prazo de garantia já tinha vencido -24 meses.
"Ela, Brastemp, não criou que Brastemp é sinônimo de qualidade? Não é isso que a difere das outras e por isso cobra mais caro? Pediram-me um prazo para possível solução, por várias vezes, e lá se vão quatro meses."
De acordo com a leitora, a Multibrás respondeu por duas vezes que iria resolver o problema "Sempre dão um prazo e, simplesmente, não o cumprem. Continuo esperando. O que sei é que não posso arcar com o prejuízo."

Resposta: A Whirlpool, proprietária da Brastemp, afirma que a empresa entrou em contato com a consumidora e a mesma está ciente de que será dada "cortesia de reparo". A empresa diz reafirmar seu respeito aos consumidores e os orienta a sempre contatarem o SAB pelos telefones 4004-0014 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-9700999 (demais localidades). A Whirlpool diz ter como prioridade a excelência em serviços.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Como fornecer passaporte a um guilhotinado
Próximo Texto: Leitor reclama de assistência da Electrolux
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.