São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIBEIRÃO

Alunos de escola do Estado são impedidos de fazer teste por não pagarem taxa
Cerca de 60 alunos da escola estadual Alberto Santos Dumont, na periferia de Ribeirão Preto (314 km de SP), foram impedidos na manhã de ontem de participar de um simulado preparatório para o vestibular porque não pagaram a taxa de R$ 1 exigida pela escola.
O Ministério Público, o Conselho Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino de Ribeirão dizem que a exigência de taxas é proibida nas escolas públicas. A dirigente regional de Educação, Gertrudes Ferreira, afirmou que a cobrança é ilegal, porém, ela disse que a direção da escola negou a exigência. Gertrudes disse que nenhum procedimento foi instaurado porque não houve denúncia formal. A direção da escola nega que a taxa tenha sido uma exigência, mas apenas um pedido de colaboração para o pagamento do xerox.
Os alunos ouvidos pela Folha afirmaram que a coordenadora Maria Amélia de Souza Nunes, 45, passou pelas classes antes do início do simulado e pediu para os estudantes que não tinham contribuído que deixassem as salas. Maria Amélia negou a versão dada pelo alunos. (DA FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Força-tarefa atuará também no Nordeste
Próximo Texto: Segurança: Estado adia disponibilização do Infocrim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.