São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares do Exército são detidos com armas

DA SUCURSAL DO RIO

Um major e dois cabos do Exército foram presos na madrugada de ontem, na avenida Brasil, próximo à favela Roquete Pinto, no complexo da Maré (Bonsucesso, zona norte do Rio).
De acordo com a Polícia Civil, os soldados estavam em uma Blazer e foram parados por PMs na avenida Brasil. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram um fuzil M-16, duas pistolas e um revólver, além de 50 munições para fuzil, 64 para pistola e seis para revólver. Foram encontrados ainda seis carregadores e bonés do Exército.
Os militares presos foram identificados como o major Maurício Ribeiro, 41, e os cabos Jorge Alberto Almeida e Jorge Luiz Cruz, ambos de 38 anos.
Todos são lotados no 24º BIB (Batalhão de Infantaria Blindado), ao lado da Roquete Pinto. Gleyson Teixeira da Cunha, 25, e sua mãe, Maria Lúcia Teixeira da Cunha, 47, estavam com os militares e também foram presos.
Os três militares foram autuados na 21ª Delegacia de Polícia por suposta prática de porte ilegal de armas. Há a suspeita de envolvimento deles com traficantes de drogas, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), eles ficarão no quartel à disposição da Justiça. O CML informou ainda que será aberto um Inquérito Policial Militar para averiguar se houve crime militar.
Dois cabos do Exército estão sendo procurados sob acusação de terem desviado, na última quarta, três fuzis de um museu da corporação. Após operações nas favelas da Rocinha e do Pavão-Pavãozinho, os fuzis foram encontrados no Vidigal (zona sul).


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: 72 fogem de distrito superlotado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.