São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 78 h, chega ao fim rebelião em Salvador

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Detentos do presídio Salvador, na capital baiana, encerraram ontem uma rebelião iniciada no domingo. Os três agentes penitenciários e outros dois presidiários de bom comportamento que eram mantidos reféns foram liberados.
O motim, que teve início às 12h do último domingo, terminou por volta das 18h de ontem. A rebelião na unidade prisional durou cerca de 78 horas.
Aproximadamente 150 familiares de presos que estavam no interior da prisão desde domingo deixaram o local no início da noite de ontem.
José Renato de Mattos, do Ministério Público da Bahia, um dos integrantes da comissão que negociou o fim da rebelião, disse que os reféns foram liberados sem ferimentos. "Eles estão muito abalados psicologicamente. Lesão física, nenhuma. Nem os reféns nem os familiares dos presos."
Mattos afirmou que os presos decidiram pelo término do motim após a comissão negociadora concordar com o retorno de 14 detentos que foram transferidos há cerca de um mês para outra unidade prisional em Salvador. Entre eles não estarão duas lideranças transferidas. Com capacidade para abrigar 784 detentos, a unidade contava com 1.054 ontem, segundo o governo do Estado.


Texto Anterior: Dez pessoas morrem em confronto no Rio
Próximo Texto: Por 3 anos, SP errou estatísticas de crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.