São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo obteve o dinheiro para viagem de juízes

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

O vice-presidente internacional da WorldCom/MCI, Richard Perez, preso há três dias, ajudou a levantar dinheiro para financiar a viagem dos 12 ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e de três ministros do Superior Tribunal Federal (STF) aos Estados Unidos, no final de maio.
A viagem dos ministros -que participaram de um seminário sobre telecomunicações em Nova York- custou cerca de US$ 200 mil.
Foi Perez quem procurou as Ericsson, Nortel e Marconi, propondo que elas dividissem com a Embratel as despesas da viagem. As três são indústrias multinacionais de equipamentos de telecomunicações e fornecedoras da Embratel.
A Embratel e a MCI, dona da ex-estatal, no Brasil reagiram com frieza à notícia e trataram o caso como problema pessoal.
A Embratel afirmou que a prisão de Perez não é problema dela, uma vez que o norte-americano não tem vínculo empregatício no Brasil.
A direção da WorldCom nos EUA disse que está investigando os fatos que levaram à prisão do executivo. Segundo a empresa, ele é responsável pelo planejamento técnico das operações do grupo no exterior.


Texto Anterior: Telecomunicações: Dirigente de controladora da Embratel é preso no Rio
Próximo Texto: Violência: Acusado de necrofilia é condenado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.