São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO
Saída do paulistano em direção às estradas ajudou a congestionar principais vias da cidade na sexta-feira
Chuva causa 192 km de lentidão em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou ontem 192 km de congestionamento na cidade de São Paulo, às 19h. Foi o quinto maior índice deste ano.
O principal motivo da lentidão foi a chuva que atingiu a capital no período da tarde. Às sextas-feiras, o trânsito também fica complicado por causa da saída do paulistano em direção às estradas.
Apesar da chuva, houve apenas um ponto de alagamento, no elevado Costa e Silva, sentido Penha-Lapa, na altura da praça Marechal Deodoro. Uma faixa ficou bloqueada, de acordo com a CET.
O índice de lentidão atingiu 105 km às 16h30, uma hora após o início da chuva. Às 21h, a marca já havia sido reduzida para 80 km.
Nesse horário, houve um acidente com quatro caminhões na marginal Tietê. A colisão ocorreu na pista expressa, no sentido Penha-Lapa, 500 m antes da ponte da Casa Verde.
De acordo com técnicos da CET, havia quatro vítimas no local. Uma estava presa nas ferragens. As demais tinham ferimentos leves. O acidente deixou a pista expressa interditada. O trânsito foi desviado para a pista local.
Segundo o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), não houve outras ocorrências graves ontem na cidade.
O recorde de lentidão deste ano foi registrado pela CET no dia 20 de abril, véspera de feriado. Foram 204 km. O segundo maior índice também aconteceu em uma véspera de feriado: 202 km, no dia 21 de junho.
A terceira marca é de 2 de junho, quando houve a greve dos funcionários do Metrô de São Paulo. O congestionamento nesse dia atingiu 200 km.
Em 12 de maio, uma manifestação de professores da rede estadual, que entraram em greve, foi responsável pela quarta maior lentidão do ano: 196 km.


Texto Anterior: Morre pioneiro do cateterismo cardíaco no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.