UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Camila Palini, 22, era funcionária da loja C&A do Shopping Center Norte; autor dos disparos tentou se suicidar

Caixa é morta a tiros dentro de shopping

ROBERTO COSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma funcionária da loja C&A do Shopping Center Norte, que fica na Vila Guilherme (zona norte de São Paulo), foi assassinada a tiros ontem à noite dentro do próprio estabelecimento.
Camila Palini, 22, que trabalhava no caixa do piso térreo da loja, foi atingida por volta das 21h e teve morte instantânea.
O autor dos disparos foi um jovem de 23 anos, identificado como Igor Aparecida Cartise. Segundo a polícia, ele teria sido namorado da vítima. Depois de atirar na funcionária, Cartise tentou se suicidar.
O delegado Roberto Pacheco de Toledo, titular do 9º DP (Distrito Policial), disse que viu como o crime foi cometido graças a uma gravação das câmeras de segurança. Segundo o delegado, Cartise se aproximou do caixa portando um revólver calibre 38 e deu dois tiros no peito da funcionária.
A seguir, contornou o balcão e fez um novo disparo, quando a caixa já estava no chão.
As imagens mostram que o atirador andou por alguns momentos de um lado a outro, até que alguém tentou se aproximar. Cartise fez sinal para que a pessoa parasse, apontou o revólver em direção à própria cabeça e atirou.
Ele foi retirado do shopping ainda com vida e levado para o Hospital do Mandaqui por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Até as 24h, estava sendo submetido a uma cirurgia.
A polícia conseguiu identificar quatro testemunhas, entre elas um policial militar que estava fora de serviço.

Pânico
Nenhum cliente ficou ferido, mas houve pânico na loja no momento do crime. Clientes e funcionários saíram correndo, com medo de que os tiros tivessem sido disparados por assaltantes.
Também com temor de um assalto, alguns lojistas do shopping fecharam as portas. Uma mulher que esperava na fila do caixa desmaiou ao ver o assassinato.
Inaugurado em 1984, o Center Norte tem 475 lojas e é um dos shoppings mais frequentados da cidade.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Enem: Questão vê semelhança entre Bush e Bin Laden
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.