São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo protesta hoje na Câmara

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um grupo de moradores de rua ocupará, hoje, as 55 cadeiras dos vereadores no plenário da Câmara de São Paulo (região central), num ato público em solidariedade às vítimas dos ataques registrados na cidade no mês passado.
Eles também irão compor a Mesa Diretora da Casa durante o protesto, que será realizado das 13h às 15h, horário que antecede ao início da sessão. A intenção é mostrar aos vereadores a situação em que vivem e como são tratados pelo poder público.
O ato conta com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e todos os parlamentares foram convidados a participar.
A vereadora Lucila Pizani Gonçalves (PT) diz que uma das possibilidades é propor emendas para aumentar as verbas destinadas à área social. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, são gastos cerca de R$ 3 milhões por mês com a população de rua.

Internados
Oito moradores de rua, vítimas dos ataques, continuam internados. Três permanecem em estado grave na UTI do Hospital do Servidor Público Municipal e uma quarta vítima está na enfermaria, mas não corre risco de morte.
Outros dois, cujo estado de saúde também é considerado grave, encontram-se internados na Santa Casa. Os dois moradores de rua atendidos no Hospital Ermelino Matarazzo continuam estáveis, mas sem previsão de alta.
Apenas uma das vítimas, Maria de Lourdes, deixou o hospital.


Texto Anterior: Justiça quebra sigilo de celulares na Sé
Próximo Texto: Governo promete fazer censo de moradores de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.