São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

PM afirma não ter dever de controlar entrada de pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de comunicação social da Polícia Militar informou que os PMs destacados para fazer a segurança do Fórum do Jabaquara não são obrigados a ficar na porta de entrada para controlar o fluxo de pessoas.
Segundo a corporação, pelo menos três policiais fazem a segurança diária do local. Um deles é destacado especialmente para cuidar da escolta de presos. Os outros dois fazem ronda pelas imediações.
De acordo com a assessoria, quando o assaltante chegou ao fórum, apontou a arma para o segurança e para os demais funcionários, foi até o advogado, o agrediu e pegou o dinheiro, os dois policiais faziam ronda na garagem.
A assessoria disse ainda que, assim que foram avisados pelos funcionários sobre o roubo, os policiais chamaram reforço e tentaram localizar o criminoso, mas não conseguiram.
Em nota oficial, o Tribunal de Justiça (TJ) confirmou que o assaltante entrou armado e passou pelo detector de metais após render o segurança, que não trabalha armado, e que os policiais presentes chegaram a perseguir o ladrão.
A nota do TJ informa também que um inquérito policial foi instaurado pelo 16º Distrito Policial (Vila Clementino) para investigar o caso.


Texto Anterior: Nas garras da justiça: Ladrão ataca advogado em fórum e foge a pé
Próximo Texto: Crime sem fronteiras: Em MG, ex-agente antidroga dos EUA é preso por tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.