São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

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Consumo

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Leitora reclama de demora para chegada de ambulância da Amil

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Daniella Camargo se diz indignada com o atendimento da Amil. Ela conta que pediu uma ambulância para a sua avó, mas que o veículo demorou muito para chegar. A avó de Daniella esteve hospitalizada por um ano e estava em sua casa há cerca de dois meses, contando com o serviço de "home care" da Amil.
"Por volta das 23h, ela começou a passar mal e a enfermeira pediu que chamássemos uma ambulância. A previsão de chegada era de 50 minutos. Às 23h20 recebemos uma ligação da Amil fazendo perguntas, se tínhamos oxigênio em casa porque a ambulância só sairia da base depois de obter algumas informações. A previsão era de mais 40 minutos", conta.
Daniella afirmou que telefonou mais cinco vezes implorando por socorro, e os atendentes pediram mais 40 minutos. "Minha vontade era colocá-la dentro de um carro e socorrê-la, tamanha agonia, angústia e sentimento de impotência aos quais fomos colocados diante da falta de respeito e do descaso."
A leitora conta que a ambulância só chegou à 1h. "Trata-se de uma senhora de 87 anos que passou duas horas com dificuldade para respirar."
Resposta: A Amil afirmou que recebeu às 23h09 o pedido de remoção. A empresa diz que, por estarem todas as unidades de resgate (UTI) em atendimento de urgência, fez um resgate terceirizado. Realizados os trâmites, a solicitação de remoção foi concluída às 23h40. A paciente chegou ao hospital à 1h, sem nenhuma intercorrência. A operadora informa que busca atender aos pacientes sempre o mais rápido possível e com qualidade.

CLIENTE SE QUEIXA DE ATENDIMENTO DA TVA
O arquiteto Hélio Pereira Lima Filho reclama da dificuldade para ser atendido pela TVA. Ele diz que tem problemas de conexão do serviço de internet há 30 dias e que não recebe a visita de técnicos.
"Quando a TVA agenda o serviço, o técnico não comparece e anota na planilha de serviço que compareceu ao local, mas não havia ninguém. A última tentativa havia sido agendada para o dia dia 20 de agosto, às 19 horas. Aguardei até as 21h, mas a resposta que tive é que tinha terminado o horário de atendimento", afirma.
Resposta: De acordo com a TVA, o cliente afirmou que o serviço voltou a funcionar e que continua disponível conforme os padrões oferecidos pela TVA. A empresa disse haver disponibilizado um telefone direto para o cliente para novos atendimentos.

DELL NÃO TEM PEÇA DE COMPUTADOR, DIZ LEITORA
A psicóloga Silvia Helena Milla Ferraz conta que comprou um computador Dell Inspiron 1525 no dia 27 de junho. Menos de dois meses depois, ele parou de funcionar.
Ao telefonar para a empresa, ela foi informada de que seu serviço se encontra pendente por falta de peça, indisponível no Brasil. A empresa afirmou que entraria em contato para informar a chegada da peça, o que não ocorreu, segundo ela.
"Isso é o que chamo de falta de respeito. Desde quando compramos um produto que não necessitamos?" questiona.
Resposta: A Dell Computadores diz que houve falta de peças para manutenção do equipamento, o que ocasionou o atraso no atendimento. O suporte aguarda a informação do prazo de importação da peça para comunicar a cliente. A empresa se desculpou.


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