São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmeras vão multar quem desrespeitar os pedestres

Monitores de trânsito agora atuarão à tarde

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO "AGORA"


O programa de proteção ao pedestre de São Paulo, que começou a multar motoristas que desrespeitam quem está a pé, ganhará reforço eletrônico na fiscalização.
Câmeras já instaladas em 240 pontos da cidade, que permitem a identificação da placa do infrator, serão usadas para autuar infratores.
As multas, hoje restritas ao centro e à região da avenida Paulista, serão estendidas a toda a cidade no dia 19.
Ontem, o trabalho educativa da campanha -com os orientadores com "mãozinhas"- foi levada para oito novas regiões e seis corredores de ônibus.
Segundo a CET, as multas por câmeras vão começar primeiro na rua da Consolação e no viaduto Santa Generosa.
Entre 8 e 27 de agosto, os 154 agentes da CET aplicaram 6.746 multas.

ORIENTAÇÃO À TARDE
A reportagem percorreu ontem, de manhã e à tarde, os locais incluídos nas ações educativas de trânsito e constatou que os agentes só atuam até, no máximo, as 11h30, noso caso de corredores de ônibus, e até as 14h, nos cruzamentos normais.
Após ser indagada pela Folha sobre o motivo de deixar fora da campanha o horário de pico da tarde, a CET informou que, a partir da próxima semana, os "mãozinhas" farão turno à tarde nos corredores de ônibus. Nos cruzamentos normais da cidade, no entanto, nada mudará.
Ontem de manhã, monitores atuaram no Largo 13 de Maio (zona sul) e na Penha (zona leste). Porém, uma vez que não podem multar, pedestres e motoristas ignoraram a presença deles.
Já no início da tarde, nenhum monitor foi encontrado no Jabaquara nem nos corredores Campo Limpo/Rebouças (zona oeste) e ao longo da avenida Atlântica (antiga Robert Kennedy).


Texto Anterior: Câmara aprova placa sobre circulação em corredor
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.