São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

Ao meio-dia, PMs e traficantes do Rio trocam tiros

DA SUCURSAL DO RIO

Em pleno meio-dia de ontem, traficantes e PMs trocaram tiros no morro do Vidigal (zona sul do Rio). O confronto trouxe pânico aos motoristas que trafegavam pela avenida Niemeyer- via de ligação entre os bairros do Leblon e de São Conrado. Muitos voltaram de marcha a ré para não serem atingidos por balas perdidas. Não houve feridos nem presos.
O confronto ocorreu depois que PMs do 23º Batalhão (Leblon) foram ao morro do Vidigal. Na ação, os PMs apreenderam três carregadores de fuzil, 254 munições, duas mochilas e uma camisa da Polícia Civil.
O clima está tenso no local desde o final de semana passado, quando pelo menos cinco pessoas foram mortas em uma guerra entre traficantes da Rocinha e do Vidigal.
Segundo o comandante do 23º Batalhão, coronel Jorge Braga, por causa da briga, a quadrilha do Vidigal, que era da facção ADA (Amigo dos Amigos), a mesma da Rocinha, teria voltado a fazer parte do CV (Comando Vermelho). O CV tem 173 pontos de tráfico em favelas, contra 63 da ADA.
A polícia teme que traficantes do Vidigal tentem uma invasão a Rocinha, mas também que os próprios traficantes da Rocinha entrem em guerra.


Texto Anterior: A conversa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.