São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Após 2 semanas, Santos tem praias adequadas para banho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após duas semanas, as praias de Santos voltaram a apresentar condições adequadas para banho. No mais recente monitoramento feito pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a qualidade das águas foi aprovada em todas as regiões do município.
Na semana passada, apenas as praias de José Menino e Ponta da Praia tinham balneabilidade favorável. O motivo foram as chuvas que atingiram a região e favoreceram o afluxo da poluição difusa (da areia e das ruas à beira-mar).
No litoral norte, as praias de São Francisco (São Sebastião) e Itaguá (Ubatuba), consideradas impróprias na última semana, também foram aprovadas no relatório atual.
Os municípios de Praia Grande e Itanhaém, na Baixada Santista, não apresentaram melhora em relação à avaliação passada. Nas localidades, a maior parte das praias monitoradas foi considerada imprópria para banho.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) apontou melhora na qualidade das águas em São Conrado. A praia do Leme, aprovada no levantamento anterior, voltou a ser considerada imprópria. O mesmo ocorre com Flamengo, Botafogo e Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Moralismo de fel
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.