São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Vazamentos em concursos já ocorreram

DA REDAÇÃO

Cancelamentos de concursos e "vazamentos" de provas já ocorreram em outras ocasiões. Em abril de 2006, a Universidade Federal do Maranhão anulou o último dia do vestibular, após detectar que algumas provas foram furtadas.
Dois anos depois, questões que seriam aplicadas a 3,6 milhões de estudantes de escolas estaduais de São Paulo foram distribuídas por e-mail a professores e alunos, dias antes da prova.
Responsável pela avaliação do Enem até 2008, a Fundação Cesgranrio teve de cancelar o resultado de um vestibular unificado em 1988, no Rio de Janeiro, por causa da venda de gabaritos. A denúncia foi feita pelo estudante Sergio Nascimento. A Polícia Federal fez a investigação, mas os envolvidos não foram descobertos.
Fraudes em concursos para cargos públicos também são frequentes. O exame de ingresso à carreira do Ministério Público de SP foi anulado em fevereiro de 2000. Dois procuradores de Justiça foram condenados.


Texto Anterior: PF não fez a segurança, como afirmara ministério
Próximo Texto: Aluna diz que viajou à toa para fazer a prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.