São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Senador cassado e atual presidente do Brasiliense admite ter feito a ofensa

Luiz Estevão xinga bombeiro de bicha e pára na delegacia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O empresário e ex-senador Luiz Estevão foi autuado ontem em Brasília por crime de desacato. Ele chamou um tenente do Corpo de Bombeiros de "bicha" e o caso foi parar na delegacia.
Luiz Estevão, que teve o mandato parlamentar cassado em 2000 sob acusação de mentir à CPI do Judiciário, hoje preside o Brasiliense, único time da capital federal na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A discussão ocorreu na sede da Administração de Brasília, onde o ex-senador foi discutir pendências do estádio do Brasiliense, o Boca do Jacaré -antigo Serejão- para o jogo do próximo domingo. O estádio precisa de laudo de vistoria dos bombeiros.
Luiz Estevão discutiu com o tenente Gleydison de Carvalho Andrade, 27. "Você não sabe nada, sua bicha", disse ele ao tenente. Após isso, o ex-senador compareceu à delegacia. Ele, o tenente e duas testemunhas confirmaram a agressão, em depoimento.
Ao sair, Luiz Estevão afirmou que foi só pedir orientação sobre como liberar o uso do estádio. Segundo o responsável pela delegacia especializada em pequenos delitos, a atitude do ex-senador configura crime de desacato. A pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos ou multa.
Luiz Estevão disse que se irritou com o comportamento do tenente, que teria se exaltado, e revidou chamando-o de "bicha". Ontem mesmo, o ex-senador participou de uma audiência de conciliação. A decisão do juiz, que pode ser uma multa ou prestação de serviços comunitários, deve sair nos próximos dias.
Além de processos na Justiça, Estevão tem problemas com seu time. O Brasiliense corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
No desfecho do processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, em 2000, ele ficou impedido de concorrer a cargo público até 2014, além da cassação.


Texto Anterior: Há 50anos
Próximo Texto: Violência: Até ordem franciscana vira alvo de ladrões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.