São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

CARGA PESADA

Veículo de 110 metros chegou a atrapalhar o trânsito na região

Supercarreta quebra na Turiassu

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma carreta de 110 m de comprimento que atravessa São Paulo para transportar um rotor de turbina quebrou na madrugada de ontem na rua Turiassu, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), ocupando grande parte da via e atrapalhando o trânsito.
Houve um problema no sistema hidráulico da direção, mas uma equipe conseguiu consertar a carreta na tarde de ontem e ela já pode voltar a circular.
Como o veículo quebrou em local inapropriado para uma carreta gigante parar, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou uma operação na área. Retirou carros estacionados no lado oposto da carreta, abrindo mais espaço para a passagem de veículos na rua.
Curiosos paravam para ver a carreta gigante e até tiravam fotos no local.
O veículo tem autorização da CET para trafegar na cidade das 23h às 6h. O itinerário foi planejado durante dois meses.
De acordo com o encarregado técnico de transporte da empresa Irga, Francisco José Viana Sales, 53, a carreta voltaria a circular às 22h de ontem para ganhar tempo. O veículo tem velocidade média de apenas cinco quilômetros por hora.
A peça transportada tem 256 toneladas e será usada na usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Sales espera que a carreta chegue em mais duas noites à rodovia dos Imigrantes. A peça segue então para o porto de Santos, onde vai numa balsa para seu destino final.


Texto Anterior: Sistema carcerário: Nove fogem de cadeia no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.