São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Semana de eventos vai complicar o trânsito

Shows, futebol, Salão do Automóvel, GP e Enem afetam tráfego até domingo

Problemas começaram ontem com buraco na marginal e devem piorar com volta do feriado e visita a cemitérios hoje

GUTO LOBATO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O paulistano deve enfrentar uma sequência de dias de trânsito lento após Finados.
A combinação de sete grandes eventos -Salão do Automóvel, GP de Fórmula 1, festival de música eletrônica, jogo de futebol e shows de Black Eyed Peas, Jonas Brothers e Eminem- exigirá ações especiais da CET.
O pior dia será o domingo, em que coincidirão o clássico São Paulo x Corinthians no estádio do Morumbi, às 17h, o GP de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, às 12h30, e o fim do Salão do Automóvel, no Anhembi.
No mesmo dia, haverá a segunda prova do Enem -a primeira será no sábado. O acesso a escolas que sediarão o teste -que começa às 13h- na zona sul será difícil.
Avenidas como Interlagos, Senador Teotônio Vilela e Robert Kennedy terão sentidos e acessos modificados pelo GP, que deve receber 140 mil pessoas em três dias.
Após o GP, o sentido centro será priorizado, com mão única na marginal Pinheiros até a ponte Transamérica.
A zona norte terá lentidão em vias próximas ao Salão do Automóvel, como marginal Tietê e av. Olavo Fontoura.
Apesar do feriado, as dificuldades no trânsito começaram ainda ontem. A rua 25 de Março (centro) teve grande movimentação. Na marginal Tietê, um buraco na pista expressa na altura da ponte das Bandeiras gerou lentidão no sentido Castello Branco.
Hoje, a situação deve ficar ruim com o retorno do feriado e as visitas aos cemitérios por conta do Dia de Finados.
Cerca de 1,6 milhão de veículos devem retornar à capital, segundo a CET (a frota da cidade é de 6,9 milhões). No ano passado, 2 milhões de pessoas se deslocaram para os 22 cemitérios municipais.
Na quinta e na sexta, os shows do Black Eyed Peas, no Morumbi, e do rapper Eminem, no Jockey Club, vão mobilizar equipes da CET.
O sábado terá trânsito carregado nos arredores do Canindé (zona norte), devido ao show do grupo Jonas Brothers, e na Chácara do Jockey (zona oeste), por conta do Ultra Music Festival (UMF).


Texto Anterior: Segurança: Bando invade mercado e troca tiros com a PM
Próximo Texto: Volta do feriado deve ser mais intensa à tarde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.