São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2011

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A CIDADE É SUA

Operadora de TV agendou dez visitas e não apareceu, diz cliente

DE SÃO PAULO - O analista ambiental Caio Pamplona relata que teve problemas para instalar o serviço HD da Sky. Segundo ele, a empresa de TV por assinatura agendou uma visita para a troca do pacote regular para o novo, mas não apareceu nem avisou que não iria.
O cliente afirma que, ao reclamar por telefone, a Sky disse que a empresa terceirizada, que é a responsável pelo serviço, não tinha equipamento disponível. Por isso, uma nova visita foi agendada.
Pamplona diz que, mais uma vez, ficou em casa esperando pelos funcionários, que não apareceram. Após nova reclamação, a Sky reagendou a visita que, de acordo com o cliente, também não ocorreu. Pamplona relata que a empresa prometeu outras sete visitas que acabaram não sendo realizadas. "Fazer com que um cliente perca parte do dia aguardando como tolo um serviço é de um desrespeito imensurável", reclama.

RESPOSTA - A Sky diz ter entrado em contato com o cliente que, naquele dia, confirmou que os pontos haviam sido instalados.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
De cinco produtos comprados na Americanas.com, apenas um deles foi entregue. Apesar disso, o valor total da compra, de R$ 289,75, já foi cobrado no cartão de crédito. Após várias reclamações, a empresa pediu mais sete dias para resolver o caso, sem sucesso.
(JOÃO CURSINO DOS SANTOS)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
A loja informa que a entrega foi realizada no dia 25 de outubro, o que foi confirmado pelo consumidor.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Eletrônicos adquiridos pelo site de compras coletivas Groupalia, numa parceria com a loja Fluent Celular, não foram entregues no prazo prometido. Além de não devolver o dinheiro, a empresa não dá nenhuma explicação sobre o atraso.
(FERNANDO HENRIQUE DOS SANTOS TEIXEIRA)

RESPOSTA DA GROUPALIA
Como a compra foi realizada com cartão de crédito, o estorno será feito em até duas faturas subsequentes.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Sem aviso prévio, a Telefônica passou a cobrar o valor integral do pacote Speedy, que havia sido adquirido numa promoção. Tentativas de negociação pelo telefone não foram possíveis, pois o atendimento era péssimo e a ligação sempre caía.
(ANDRÉ SASLAVSKY)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA
Após contato com o cliente, ficou acertado que será cobrado um valor promocional do Speedy.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após reclamação de cobrança indevida de pedágio, a Via Fácil/Sem Parar prometeu enviar nova fatura, o que não ocorreu. O carro acabou sendo parado num pedágio e, para continuar a viagem, que era urgente, foi preciso pagar uma multa à concessionária da rodovia.
(DIEGO NOGUEIRA DA COSTA)

RESPOSTA DA SEM PARAR
O valor referente ao pedágio cobrado indevidamente será ressarcido em forma de crédito na conta corrente.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Aquecedor a gás Bosch adquirido por meio da Comgás não permite que sejam ligadas, por exemplo, duas duchas ao mesmo tempo, como havia sido garantido. Além disso, o equipamento passou a desligar sozinho. O problema não foi solucionado, mesmo após reclamações.
(ROBERTO MARX)

RESPOSTA DA COMGÁS
Durante visita técnica foi feita a manutenção do aparelho, que agora está funcionando normalmente.

QUEIXA: CORTE DE ENERGIA
Equipe da AES Eletropaulo cortou a energia de rede residencial, apesar de a conta estar em dia. Vinte minutos após ser feito o pedido de religação, a mesma equipe retornou e fez o serviço. Na conta seguinte, no entanto, foi cobrado R$ 38,45 de taxa.
(ARTUR COSTA)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
A energia foi cortada devido a atrasos no pagamento, que foram quitados no mesmo dia em que foi feito o corte.


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