São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNDAÇÃO ABRINQ
Forró em SP ajuda
vítimas da seca

da Reportagem Local

Um forró contra a fome no Nordeste. Essa é a proposta de um grupo de jovens de São Paulo para chamar a atenção para o drama das vítimas da seca.
O forró "Nordeste não é só alegria" acontece no próximo dia 9 na casa de forró KVA. O ingresso será trocado por três quilos de arroz ou feijão.
A idéia partiu do estudante de filosofia Ícaro Dória, 18, que se diz preocupado com o fato de a fome no Nordeste deixar de ser mostrada pela mídia. "A gente escolheu o forró para trazer as doações de volta à moda", afirma.
A idéia foi levada inicialmente ao Centro Cultural Elenko, mantido pelo KVA. Grêmios de cinco escolas de São Paulo também se mobilizaram em torno do projeto.
Os organizadores pretendem reunir duas mil pessoas e arrecadar seis toneladas de alimentos. Mas o principal objetivo é despertar a atenção das pessoas para o problema da fome no Nordeste.
Segundo Dória, a idéia é aproveitar a moda do forró para alcançar o público jovem. "Eles se divertem com a cultura do Nordeste, mas sabem pouco sobre o que acontece lá", diz.
As organizações de jovens interessadas em participar do evento devem entrar em contato com a Fundação Abrinq.

Voluntário

Desde os seguranças até as bandas que vão se apresentar, todo o trabalho envolvido no projeto é voluntário. Artistas de destaque nacional, como Arnaldo Antunes e Chico César, participam gravando spots para a divulgação do forró na rádio Musical FM.
O fotógrafo Sebastião Salgado doou uma foto para a confecção do cartaz do evento.
Os alimentos arrecadados serão enviados ao Nordeste através da Câmara Americana de Comércio, que realiza desde maio a Campanha SOS Nordeste Sem Fome.
A campanha, que conta com a parceria da Fundação Abrinq, já enviou mais de 410 toneladas de alimentos a famílias nordestinas.
O forró "Nordeste não é só alegria" acontece no próximo dia nove, a partir das 21h, no KVA, que fica na rua Cardeal Arcoverde, 2.958. Informações pelo telefone 870-2153.
(KÊNYA ZANATTA)


Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, rua Lisboa, 224, Jardim América, CEP 05413-000, tel. (011) 881-0699.
E-mail: info@fundabrinq.org.br
Home page: http://www.fundabrinq.org.br
Seja uma Empresa Amiga da Criança



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.