São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Os estudantes terão de responder a 80 testes de biologia, matemática, história e geografia; os portões fecham às 13h

Primeira fase da Fuvest termina hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje a primeira fase da Fuvest, que faz o processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
A Fuvest, que é o maior vestibular do país, teve neste ano mais de 146 mil inscritos -número maior que a população do município de São Caetano do Sul (Grande SP), segundo o último censo do IBGE.
Na prova de hoje, o candidato terá de responder a 80 testes de múltipla escolha, divididos entre biologia, matemática, história e geografia. Há quatro horas para resolver as questões e preencher o caderno de respostas.
Segundo estatísticas da organização do vestibular, a média de pontos obtidos pelos candidatos na segunda prova é maior do que na primeira. No processo seletivo do ano passado, enquanto a média foi de 28,8 pontos na primeira prova, que cobra português, inglês, química e física, na segunda foi de 34,4 pontos.
Os 5.198 candidatos que faltaram à primeira etapa, realizada no último dia 18, podem fazer normalmente a prova de hoje.
Neste ano, o início do exame foi antecipado em meia hora devido ao racionamento de energia. Os portões serão abertos às 12h30, e a entrada dos vestibulandos só será permitida até as 13h.
O gabarito oficial da prova estará disponível a partir das 19h10 no site www.fovest.com.br.

Segunda fase
A lista dos aprovados para a segunda fase e os locais de exame serão conhecidos no dia 19 deste mês. Segundo a Fuvest, a nota mínima necessária para que o candidato passe para a segunda fase -chamada de nota de corte- pode ser divulgada alguns dias antes, mas a data não foi definida.
A segunda fase do vestibular acontecerá entre os dias 6 e 10 de janeiro e será constituída apenas de questões escritas das matérias exigidas para cada curso.
Neste ano, como no anterior, medicina e ciências médicas foi a carreira mais procurada, com 12.844 inscritos. Medicina também foi o curso com maior nota de corte no vestibular passado, 118 pontos ou 74% da prova.
O curso mais concorrido neste ano é publicidade e propaganda matutino, em que cada vaga é disputada por 98,8 candidatos.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.