São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convite deixa líder orgulhoso



DA REPORTAGEM LOCAL

José Rogério de Araújo,37, já trabalhou como auxiliar de escritório, metalúrgico e gráfico. Desempregado, virou há seis anos um dos cerca de 8.400 moradores de rua da cidade. No jargão dos movimentos sociais, ele é parte do povo da rua, a parcela organizada dos sem-teto.
Nesse período, Araújo passou por várias instituições. Fez contatos e trabalhou no "Cascudas", projeto de uma organização não-governamental que serve refeição a R$ 1,20. Ontem, ele estava orgulhoso de ter sido convidado para almoçar com Marta: "Estamos há muito tempo nessa luta", disse. "Isso (o reconhecimento pelo trabalho) não caiu do céu."
As principais reivindicações dos sem-teto, explica, são tornar menos rígidas as regras dos abrigos (que têm horários limitados para chegar, comer, tomar banho e usar o banheiro) e a criação de programas de geração de renda.



Texto Anterior: Pedreiro fica fora do almoço
Próximo Texto: Lei dificulta transição de governo, diz Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.