São Paulo, quinta-feira, 03 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

HC atende em sala improvisada e tem ala sem luz

RAFAEL TARGINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Hospital das Clínicas teve movimento tranqüilo ontem, no primeiro dia de consultas remarcadas após o incêndio do mês passado. Os atendimentos são feitos em salas improvisadas e uma ala dos ambulatórios está sem luz.
Especialidades como obstetrícia e nefrologia estão com atendimento no prédio do Instituto Central -as demais acontecem nos ambulatórios.
Cerca de 25% dos atendimentos acontecem fora do ambulatório. As cirurgias de urgência estão divididas entre o InCor (Instituto do Coração) e o Instituto de Ortopedia. A farmácia também voltou a atender. A previsão é de que, em 30 dias, todas as especialidades retornem ao ambulatório.
Segundo a assessoria de imprensa do HC, todas as consultas estão sendo realizadas normalmente.
A reportagem teve acesso a dois andares do prédio; na ala sem luz, há cordões de isolamento e cheiro de queimado ainda é sentido no 5º andar.
Pela manhã, uma fila com cerca de 300 pessoas se formou em frente ao prédio dos ambulatórios.
Segundo a assessoria, todos os pacientes que compareceram para as 1.303 consultas foram atendidos. Ainda de acordo com a assessoria, as consultas devem ser marcadas pelo call center e as remarcações devem ser realizadas no próprio HC.


Texto Anterior: Foco: Turista vive as três pragas do feriado, água-viva, torneira seca e trânsito
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.