São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendedora é sequestrada por engano no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A DAS (Delegacia Anti-Sequestro) do Rio de Janeiro libertou na noite de anteontem uma vendedora de automóveis mantida em cativeiro por um dia. Esse é o segundo sequestro registrado no Estado desde o início do ano.
Helena Mitrano, 33, ficou 24 horas em poder dos sequestradores. No cativeiro, os criminosos diziam que ela tinha sido uma "bucha", que significa engano.
Helena é vendedora de carros da concessionária Criscar e foi confundida com a mulher do dono da empresa. Segundo Helena disse à polícia, eles iriam pedir R$ 80 mil para o resgate da mulher do empresário, mas, com a troca, resolveram pedir R$ 15 mil.
O sequestro aconteceu no estacionamento do Norte Shopping, em Pilares (zona norte). Quando Helena entrava no carro, os sequestradores a renderam. Ela ficou presa num cubículo na favela Pára Pedro, em Irajá (zona norte).
O pai de Helena, Wilson Garcia Pinto, chegou a levantar o valor do resgate, mas foi convencido pelos policiais de que a filha seria libertada sem o pagamento do dinheiro. Foi marcado um ponto de encontro em Irajá para a troca do dinheiro pela vítima. Trinta policiais fizeram rondas e, antes de Helena ser levada ao local, conseguiram prender quatro dos sete sequestradores.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Danuza Leão: As aparências enganam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.