UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOACYR SCLIAR

Uma mão lava a outra

Garota arrecada fundos para "turbinar" seios. Uma jovem norte-americana de 23 anos decidiu criar um site para arrecadar fundos e financiar uma cirurgia plástica nos seios. O site tem o nome de giveboobs.com (algo como dê-me seios). Vou deixar o mundo resolver o meu destino, disse Michelle. O futuro dos meus seios está nas mãos de vocês. Folha Online, 16.jan.2003

"Prezada Michelle. Por recomendação de um amigo, acessei o seu interessante site. Tenho de reconhecer: você é realmente uma garota de coragem e iniciativa. Como uma corajosa astronauta, você se aventura no ciberespaço em busca de novos horizontes, de soluções para o seu problema. E isso, devo dizer-lhe, comoveu-me. Senti que somos, por assim dizer, almas-irmãs, que temos muito em comum. E por isso animei-me a lhe escrever e também a lhe fazer uma proposta.
Estou disposto a financiar a sua operação plástica. Isso não será fácil para mim. Essas coisas costumam custar caro e, embora empresário, não tenho tantos recursos assim. Mas vejo em seu pedido uma oportunidade para ambos. Portanto, vou lhe fazer uma proposta. Primeiro, porém, quero apresentar-me.
Como você, sou jovem, e, como você, sou audaz. Como lhe disse, sou empresário; herdei de meu pai uma pequena fábrica de sutiãs, que, aliás, está na família há muito tempo. Meu pai sempre foi conservador, nunca pensou em ousar, em arriscar, em fazer publicidade. Eu, porém, sou diferente. Sou um empresário turbinado, para usar um termo de que você certamente gosta. Penso grande (assim como você quer ter seios grandes).
A proposta que lhe faço é a seguinte. Você se opera por minha conta, ganha os seios turbinados com que sonha -e a partir daí passamos a trabalhar juntos. Quero que você apareça em seu site (e se possível em outros sites, e na TV, e em revistas) usando os sutiãs que eu fabrico.
Bolaremos um lema para essa nossa campanha conjunta, algo como "Para seios turbinados, só um sutiã avançado".
Tenho certeza de que faremos o maior sucesso. Será uma continuação dessa campanha que você, com tanta inteligência, imaginou. E daí por diante nossa associação conhecerá vitória atrás de vitória. Aliás, não excluo a possibilidade de uma mútua atração -afinal, como eu disse, temos tanto em comum.
Bem, mas isso é coisa para o futuro. De momento, temos de pensar em negócios.
Pense em minha proposta e mande-me logo uma resposta -que será, estou seguro, afirmativa. Você disse que o futuro de seus seios está nas mãos de quem lhe ajudar com a cirurgia. Pois bem, eu lhe digo que o meu futuro está em suas mãos. E por isso acho que devemos, sim, dar-nos as mãos.
Mesmo porque, como diz o provérbio, uma mão lava a outra -e as duas mãos podem ganhar muito dinheiro."


O escritor Moacyr Scliar escreve às segundas-feiras, nesta coluna, um texto de ficção baseado em matérias publicadas no jornal.


Texto Anterior: Violência: Invasão de clínica de cirurgia plástica reforça suspeita de outros envolvidos
Próximo Texto: Trânsito: Veja caminho para a rodovia dos Imigrantes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.