São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTANDO O TIME

Ministro afirma que quer dar mais objetividade à gestão do MEC

Tarso apresenta sua nova equipe

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com a afirmação de que fará uma gestão com "foco e hierarquia" entre os programas, o ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou ontem 11 nomes que vão compor sua equipe principal. Tarso montou um "núcleo de trabalho permanente no MEC", que terá como coordenador político o chefe de gabinete, Jairo Jorge da Silva, 40.
Tarso pretende dar mais objetividade à gestão do MEC, com prioridade para a reforma universitária. Na educação básica selecionará projetos que considera essenciais. Apesar de o ministro não tocar no assunto, essas seriam duas diferenças em relação à administração do ex-ministro Cristovam Buarque.
A coordenação do grupo executivo da reforma universitária ficará com Fernando Haddad, 41. Ex-assessor especial do Ministério do Planejamento e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo, ele será secretário-executivo do MEC.
Entre as mudanças também está a fusão das secretarias de Inclusão Educacional e da Extraordinária de Erradicação do Analfabetismo. A nova secretaria não terá mais a palavra "erradicação" no nome e será comandada pelo economista e pesquisador Ricardo Henriques, 43.


Texto Anterior: No Rio, dívida pode desalojar instituto de matemática
Próximo Texto: Nove mil esperam validar diploma de pós
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.