São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

6 são mortos em chacina na zona norte

Entre as vítimas estavam três adolescentes; foi o 2º crime do tipo, em menos de 48 horas, na mesma região da cidade

Nenhum dos mortos tinha antecedente criminal ou passou pela Febem; polícia investiga se houve ação de algum grupo de extermínio

DO "AGORA"

Seis pessoas, entre elas três adolescentes, foram assassinadas a tiros na noite de anteontem, na segunda chacina ocorrida na zona norte de São Paulo em menos de 48 horas. A polícia investiga se há ligação entre os dois casos e se há envolvimento de algum grupo de extermínio na região.
Um jovem de 18 anos, também baleado, sobreviveu ao crime e permanece internado em estado grave.
Testemunhas disseram à polícia que quatro homens chegaram num carro escuro. Segundo os depoimentos, os criminosos usavam gorros pretos e pelo menos um deles vestia um colete à prova de balas.
A ação aconteceu anteontem, por volta das 20h30, em uma rua sem saída do Jardim Elisa Maria, na Vila Brasilândia.
Segundo testemunhas, as vítimas conversavam numa escadaria da rua Olga Benário quando foram surpreendidas pelos criminosos.
As vítimas foram atingidas na cabeça e no peito. Morreram Antonio Elias Lima da Silva, 27, Ewerton Damião Silva de Freitas, 18, Rafael Jesus da Rocha, 20, e os adolescentes Douglas Ribeiro Francelino, 17, Francisco Itamar Lima da Silva, 17, e Robson Oliveira Novais Cavalcante, 16.

Vingança
O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Segundo o delegado Luiz Teixeira, da delegacia de homicídios múltiplos, a principal hipótese é que o crime tenha sido cometido por vingança.
Ele não confirmou se investiga a participação de policiais. Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, os três adultos mortos na chacina não tinham antecedentes criminais. Segundo a Fundação Casa, antiga Febem, os adolescentes também não passaram pela instituição.
Familiares também disseram que as vítimas não tinham envolvimento com o crime (leia texto abaixo).
A outra chacina na zona norte da capital paulista ocorreu na última quarta-feira, a pouco mais de cinco quilômetros do local de ontem. Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram baleados na Favela da Paz, no bairro do Limão.
O caso foi registrado no 40º DP (Vila Santa Maria), mas já foi encaminhado ao DHPP, que abriu inquérito.
A polícia não tem pistas dos assassinos. As famílias disseram que as vítimas eram usuárias de drogas e tinham envolvimento em furtos.


Texto Anterior: Família de Chico Science faz acordo para indenização
Próximo Texto: "Eram cidadãos de bem", afirma mãe de vítima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.