São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre ônibus e carreta mata nove pessoas e deixa 21 feridas em MG

DA AGÊNCIA FOLHA

Nove pessoas morreram e 21 ficaram feridas em acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-365, em Santa Vitória (794 km de Belo Horizonte). Uma criança de dez anos está entre os mortos, e quatro pessoas permanecem hospitalizadas.
Segundo testemunhas, a carreta atingiu o ônibus após desviar de um carro que havia parado para não bater em dois bois que atravessaram a estrada, no km 853.
O ônibus da viação Eucatur saiu às 8h de anteontem de Aripuanã (MT) e seguia para SP.
Por volta das 21h, a carreta, a serviço do frigorífico Bertin, invadiu a pista contrária e bateu na lateral direita do ônibus. Atingiu o tanque de combustível do veículo de passageiros, o que causou uma explosão.
Segundo a Eucatur, 30 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente -oito morreram carbonizados, e 22 conseguiram escapar por saída de emergência localizada na janela do veículo. O motorista Enoque Alves de Souza, 38, que trabalhava havia sete anos para a Eucatur, também morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de dez anos e dois estrangeiros -de nacionalidade desconhecida- estão entre os mortos.
A Eucatur informou que ainda não foi possível identificar a cidade de origem das vítimas e suas idades, porque "todos os documentos foram queimados no fogo".

Feridos
Os 21 feridos foram levados a hospitais de Santa Vitória e de Ituiutaba. Dezessete pessoas foram liberadas e quatro ainda estão hospitalizadas, mas não correm risco de morte.
Segundo a Eucatur, a seguradora da empresa vai arcar com as despesas dos funerais, hospitais e possíveis indenizações às famílias das vítimas.


Texto Anterior: Engenheiro diz que só fala à polícia após laudo
Próximo Texto: Seqüestro: Empresário é libertado em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.