São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novas estações da linha 2 ampliam horário e passam a cobrar tarifa

DE SÃO PAULO

O horário de funcionamento das estações Vila Prudente e Tamanduateí, prolongamento da linha 2-verde inaugurado em 2010, será ampliado em meia hora a partir do próximo sábado.
As estações passarão a operar das 8h às 17h. Desde a inauguração, elas começam a funcionar às 8h30.
Elas, porém, deixarão de funcionar de forma gratuita no novo trecho. Os passageiros terão que pagar a tarifa normalmente -hoje em R$ 2,65, mas que deverá ser reajustada nos próximos dias.
Desde que as duas estações foram entregues, não há cobrança entre Vila Prudente e Sacomã -onde só os passageiros que querem prosseguir viagem desembarcam e pagam a tarifa na estação.
A isenção da cobrança é comum nesse período de "operação assistida", fase de testes com horário restrito.
O Metrô avalia que hoje é limitada a quantidade de passageiros que se deslocam só entre Vila Prudente e Tamanduateí, sem pagar nada.
Para os demais, considera que a cobrança da tarifa nas estações novas pode agilizar os deslocamentos. Isso porque atualmente eles têm de desembarcar em Sacomã e pagar a passagem antes de prosseguir até a Paulista.
A antecipação do horário de abertura beneficia quem precisa chegar à Paulista ou ao centro antes das 9h.
A intenção do Estado é que as novas estações Tamanduateí e Vila Prudente operem no horário normal (das 4h40 até depois da 0h) em, no máximo, três meses.
Também será expandida neste semestre a operação da linha 4-amarela -que está funcionando das 8h às 15h entre Faria Lima e Paulista, já com cobrança de tarifa. (AI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ônibus: Motoristas encerram paralisação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.