São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Pedagoga cobra manutenção e corte de mato em praças

DA REPORTAGEM LOCAL

A pedagoga Giuliana Mocelin Brazil diz reclamar desde outubro do ano passado que o Centro Educacional e Esportivo da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, não recebe manutenção. "O parque não tem poda [de árvores] nem corte do mato, que está cada dia maior. As praças da redondeza não dá nem para freqüentar, parecem terrenos baldios", afirma.
A pedagoga diz que fez oito reclamações pelo site da prefeitura, mas que não obteve resposta nem providências.
Segundo ela, há uma pracinha na rua João Pereira Porto onde os brinquedos para crianças estão sem conservação. "Na extensão da avenida Petronio Portela, existem [também] diversas praças e canteiros com mato." (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Subprefeitura da Freguesia do Ó informa que ocorreu um intervalo para a renovação dos contratos de corte de grama e conservação de praças e jardins. O órgão diz que, no período das chuvas, é comum o mato crescer mais rápido e que fará um mutirão nas próximas semanas.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade: Conto Pirandelliano
Próximo Texto: Trânsito: Assistente pede reparo em rua esburacada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.