São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA HORA DO RUSH

Passeata por verbas para a cultura foi do Masp ao Ibirapuera e causou congestionamento de 13 km

Ato de estudantes pára avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma manifestação de estudantes pedindo mais verba para a cultura causou 13 km de congestionamento na tarde de ontem na região da av. Paulista.
Na altura do prédio da TV Gazeta, eles se deitaram na pista durante um minuto e pararam o trânsito. O movimento foi organizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes).
A passeata começou no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e foi até o Monumento às Bandeiras, no parque do Ibirapuera. Participaram da caminhada de cerca de três horas (das 16h às 19h) por volta de 1.300 pessoas, segundo a Polícia Militar, que acompanhou o movimento. Não houve incidentes.
No ponto final, enquanto os estudantes cantavam o Hino Nacional, motoristas buzinavam por não conseguirem circular na região do Ibirapuera.
O presidente da UNE, Gustavo Petta, afirmou que a caminhada "serve para chamar a atenção para as reivindicações". "A nossa principal reivindicação é que o Orçamento reserve 1,5% da verba para a cultura. Hoje está em 0,2%", disse Petta.
Entre os manifestantes, havia pessoas de outros Estados e de outros países da América Latina.
À noite, cerca de cem alunos da Uninove fecharam durante 15 minutos duas das três faixas da avenida Francisco Matarazzo (zona oeste), em frente à universidade. Eles pediam a diminuição no valor das mensalidades e a melhoria na qualidade de ensino da instituição particular.


Texto Anterior: "Equipe de segurança dita as normas"
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Presos 2 suspeitos da morte de dono de padaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.