São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE reúne 4.000 em passeata em SP

Lalo de Almeida/Folha Imagem
Passeata que reuniu cerca de 4.000 estudantes na avenida Paulista, ontem


RITA NAZARETH
da Reportagem Local

Cerca de 4.000 estudantes secundaristas e universitários bloquearam ontem por mais de três horas as principais vias de acesso ao centro da cidade, em manifesto contra a política de educação dos governos estadual e federal.
Um carro de som comandado pelas principais uniões estudantis do país começou o movimento no vão livre do Masp, na avenida Paulista às 10h.
A partir desse horário, o Comando de Policiamento de Trânsito bloqueou a avenida no sentidol Paraíso-Consolação, impedindo o tráfego de veículos.
A PM bloqueou a paulista em três pontos: na esquina com Osvaldo Cruz, Alameda Campinas e Alameda Casa Branca.
Foram bloqueados também os acessos da Rebouças para a Consolação e o da Dr. Arnaldo para a Consolação.
Por volta de meio-dia, o movimento seguiu pela Consolação, entrou na aveida Ipiranga e terminou em frente do prédio da Secretaria de Estado da Saúde, na praça da República (centro de São Paulo), onde foi feito o enterro simbólico da política educacional do país.
Companhia de Engenharia de Tráfego registrou congestionamentos na cidade entre 33 km e 45 km, durante a manifestação (10h e 13h30), quando o normal é 20km a 30 km, nesse horário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.