São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Pintor, que havia descido para reclamar, foi esmagado e arrastado por 5 m

Após briga, motorista de ônibus atropela passageiro

DO "AGORA"

O pintor César do Nascimento Martins, 29, teve o corpo esmagado pelas rodas do coletivo em que viajava, na avenida Santo Amaro, no Itaim Bibi (zona oeste da capital paulista), quando saiu do ônibus após discutir com o motorista José Aparecido Luiz.
Havia cerca de 70 pessoas na linha Bandeira-Capelinha, da viação Campo Belo. O pintor havia embarcado no terminal Bandeira com destino ao Jardim São Luís. Seu irmão, Célio do Nascimento, o acompanhava.

Atropelamento
A briga começou após o motorista passar sem parar por dois pontos. Segundo a polícia o pintor ameaçou o condutor aos gritos, dizendo que o pegaria no terminal Capelinha. Luiz teria então aberto a porta do coletivo, deixando o passageiro descer.
Martins estaria dando a volta pela frente do ônibus para "tirar satisfações" pela janela quando o motorista acelerou, arrastando a vítima por cinco metros.
A maior parte dos passageiros, inclusive o irmão de Martins, não percebeu o assassinato e a viagem continuou. Luiz passou direto por dois pontos, após o ocorrido. No terceiro, parou o veículo, desceu correndo e fugiu.
Colegas consideravam José Aparecido Luiz uma pessoa calma e tranqüila. De acordo com o cobrador Sebastião Vilera, que o conhecia há oito anos, o motorista nunca havia se envolvido em brigas com passageiros.
Segundo o fiscal da viação Campo Belo, Benedito Neves Martins de Oliveira, 56, Luiz trabalha na empresa há, pelo menos, 13 anos.
O cobrador Vilera conta que o pintor começou a provocar o motorista já no terminal Bandeira, pois queria que o ônibus iniciasse logo a viagem. "No meio do caminho, ele falava pra ir mais rápido. Outros caras também ficavam zoando", disse Vilera.
Segundo a versão do cobrador, a discussão entre o condutor e o passageiro começou porque Luiz demorou a abrir a porta para a saída de um casal, pois estava com a porta da frente aberta, para o embarque de várias pessoas.


Texto Anterior: Acidente: Explosão de fogos em Minas deixa 49 feridos
Próximo Texto: Refresco: Ibirapuera testa equipamento que borrifa gotas d'água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.