São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileira presa nos EUA é solta para amamentar filho

Agência imigratória admitiu erro; "Agora está tudo bem, fui bem tratada", diz mulher

LUCIANA COELHO
EM BOSTON

Uma brasileira detida em Massachusetts por estar irregularmente nos EUA foi solta no fim da última semana para amamentar o filho, após a agência imigratória admitir erro. O órgão veta a prisão de lactantes que não ameacem a segurança pública.
Kátia Cynara Borges, que vive em Revere com o marido e o filho, foi presa após blitz de trânsito constatar sua situação e passou sete dias no Centro de Correção do Condado de Suffolk, em Boston.
Após a soltura, ela disse ao jornal "Boston Globe" ter informado à agência de controle imigratório (ICE) que precisava dar de mamar à criança, de um ano e um mês.
"Agora está tudo bem, fui bem tratada", disse à Folha por telefone Kátia Borges, 30. O bebê também passa bem.
A Folha apurou que Borges precisa se apresentar todo dia ao ICE. Sua audiência foi marcada para outubro.
Borges, segundo o "Boston Globe", foi detida em 2006 e recebeu ordem de deportação, que descumpriu. Em comunicado ao jornal, o ICE admitiu que a prisão da brasileira fere suas diretrizes. O Consulado do Brasil em Boston acompanha o caso


Texto Anterior: Cidades acham soluções para receber corridas
Próximo Texto: Governo tenta ressuscitar Cartão SUS novamente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.