UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Suspeito, segundo a polícia, teria se irritado com o som alto e atirado, matando três e ferindo outras duas pessoas

Brasileira é morta durante festa em Miami

DA REDAÇÃO

Um homem aparentemente irritado com o barulho de uma festa de aniversário num apartamento de Miami matou a tiros no domingo três convidados, um deles uma brasileira, e feriu outros dois, disse a polícia.
Morreram a brasileira Elizabeth Ferreira, 39, e os argentinos Luis Ledesma, 30, e Patricio Ernesto Fondovila, 23. A festa era para a mulher de Fondovila, Melina.
Kevin Evers, 41, de Miami Beach, fugiu da cena do crime na madrugada de domingo e depois foi preso na casa de seus pais, num bairro ao norte de Miami, informou o porta-voz da polícia Bobby Hernandez.
Evers, que mora num apartamento do andar de cima, desceu às 4h e pediu aos convidados da festa que abaixassem o volume, segundo a polícia. Quando se recusaram, ele sacou a arma e começou a atirar. Segundo testemunhas, teriam sido disparados de seis a dez tiros.
Segundo a polícia, a brasileira foi baleada dentro do apartamento, atingida por um disparo que veio da porta da frente. Ontem, o suspeito permanecia encarcerado após uma breve audiência em tribunal, em que foi negada a fiança.
De acordo com registros de tribunais, o suspeito já havia sido condenado por roubo e sequestro em Nova York e em Nevada. No Estado da Flórida, dez dias antes do crime, ele havia sido acusado de causar distúrbio e ameaçar empregados de um shopping.
Segundo o porta-voz da polícia, Evers conhecia pessoalmente algumas das vítimas.
A polícia ainda informou que não houve registro de queixas por barulho alto no dia do crime. De acordo com a Prefeitura de Miami, a partir das 23h, uma música não deve ser audível a 30 metros da casa onde se origina.
Mario Fondovila, pai de Patricio Ernesto, pediu pena de morte para o autor dos disparos ontem, horas antes de embarcar para os Estados Unidos. "Seria um alívio se aplicassem a pena de morte ao assassino", disse.


Com as agências internacionais e "The Miami Herald"


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Crime: Polícia prende traficante de SP no Paraguai
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.