São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"País que acha petróleo, acha avião", diz Lula

DO ENVIADO ESPECIAL À CIDADE
DA GUATEMALA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ontem, em entrevista na Guatemala, onde esteve em visita oficial, Lula disse que "um país que teve condições de achar petróleo a 6.000 metros de profundidade pode achar um avião a 2.000 metros".
Pela manhã, Lula tem mantido contatos permanentes com o presidente em exercício, José Alencar, e com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.
Lula disse que será feito o "possível" e o "impossível" para a localizar os passageiros da aeronave.
"O melhor que poderia acontecer é se tivesse gente viva, mas, se não tiver, que possamos ao menos encontrar as pessoas para entregar às famílias", declarou o petista.
O governo decretou luto oficial de três dias ontem à noite em homenagem aos 228 passageiros que estavam a bordo do voo 447 após o ministro Nelson Jobim (Defesa) assegurar que os destroços encontrados no Oceano Atlântico são do Airbus 330-200.
O governo está organizando um culto ecumênico que deverá ser celebrado na volta de Lula ao Brasil amanhã ou sexta-feira.


Texto Anterior: Tragédia no Atlântico: Modelo teve 2 panes na Austrália em 2008
Próximo Texto: Ato terrorista é improvável, mas não impossível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.