São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Advogado de ex-deputado do PR vê "espetacularização"

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O advogado Roberto Brzezinski Neto, que defende o ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Carli Filho (PSB), 26, envolvido em um acidente de trânsito com dois jovens mortos em Curitiba, disse ontem que o "menino", como se referiu ao cliente, "merece ao menos o direito de defesa" e que o caso foi transformado em um "espetáculo".
Em entrevista em seu escritório em Curitiba, a primeira após o episódio, o advogado afirmou que "a dor de todas as famílias envolvidas não pode ser usada por terceiros como se fosse deles".
"Chama a atenção que essa mesma dor tem sido levada à categoria de espetáculo diante de manifestações muitas vezes exageradas", disse.
Segundo ele, o político continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Brzezinski Neto disse ainda que a carta de renúncia feita pelo ex-deputado, lida ontem na Assembleia, nasceu do desejo do próprio Carli Filho, "que tem interesse em responder ao processo como cidadão comum, sem privilégios".
Carli Filho se envolveu no acidente na madrugada de 7 de maio ao bater o carro em outro veículo, matando Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20.
Segundo as investigações, o ex-deputado estava bêbado e tinha a carteira de motorista suspensa. A Promotoria diz ainda que ele estava dirigindo a 150 km/h. Ele deverá, segundo a Promotoria, responder por duplo homicídio com dolo eventual (quando há conduta de risco).


Texto Anterior: Rio: STF anula decisão que mandou garoto Sean retornar aos EUA
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.