São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA
Ministro diz que não há risco de faltar luz durante os jogos da seleção brasileira
Brasil não deve ter falta de luz na Copa

da Sucursal de Brasília

O sistema de energia que abastece as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste vai trabalhar na capacidade máxima durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
A Eletrobrás estima que, no momento em que a seleção brasileira estiver em campo, o consumo de energia vai atingir 41 mil mW (megawatts), valor que corresponde ao consumo de energia nos horários de pico (das 6h às 8h e das 18h às 20h). A demanda de energia deve cair antes e depois dos jogos,
O ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) disse que o ministério fez um estudo sobre o aumento do consumo de energia durante a Copa e, segundo ele, não há risco de faltar energia na hora dos jogos. "O sistema está preparado para a Copa. Eu vou ver os jogos", disse o ministro.
Ele negou ontem uma denúncia de que Furnas, geradora que fornece 55% da energia consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, não estaria repassando energia suficiente à Light, que abastece o RJ. A denúncia estaria sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.