São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Após ser remetida por Sedex, jibóia de 2 m é achada na central dos Correios de SP

Uma cobra de dois metros de comprimento foi apreendida ontem pelo Ibama na central dos Correios de São Paulo após ser remetida por Sedex de Brasília. Ninguém foi preso.
O animal, uma jibóia de quatro quilos, foi localizado na manhã de ontem dentro de uma caixa de aproximadamente 30 cm de lado por uma funcionária ao passar a encomenda por um aparelho de raios x. Uma amostra de tudo o que é enviado por Sedex é submetido ao exame.
Enviada de Brasília, a cobra foi comprada por um morador de São Paulo em um site de leilões virtuais. No mesmo site, dois vendedores ofereciam jibóias na noite de ontem por R$ 400 e por R$ 600. Nenhum deles permitia o envio por Sedex.
O comprador depôs na tarde de ontem na delegacia especializada em crimes ambientais da Polícia Civil e foi liberado. Segundo a analista ambiental do Ibama Jury Seino, o destinatário da caixa não era membro de quadrilha e não foi enquadrado no crime de tráfico de animais. O Ibama procura agora o remetente do animal. A jibóia, segundo ela, foi encaminhada a um criador. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Infância: Morte causa rebelião de jovens no ES
Próximo Texto: Transporte: Comissão debaterá reajuste em SC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.