São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARULHOS

Fogo destrói fábrica que recicla pneus

DO "AGORA"

Um incêndio que, segundo testemunhas, foi provocado pela queda de um balão, consumiu ontem a Utep (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), empresa que recicla pneus, situada no bairro Cidade Satélite, em Guarulhos (Grande São Paulo).
A empresa tem 20 funcionários, mas só um vigia estava trabalhando. Ele não ficou ferido e não soube informar a causa do fogo.
Pelo menos até as 21h30 de ontem, as chamas continuavam e os bombeiros tinham dificuldade para combatê-las.
O fogo começou às 5h10, no setor de estoque da usina, onde havia cerca de 1 milhão de pneus.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Erivélton de Oliveira, vigias de empresas vizinhas contaram ter visto um balão cair na Utep.
O gerente da empresa, que se identificou apenas como Ricardo, disse que ainda não é possível calcular o prejuízo, pois isso depende dos danos causados às máquinas localizadas no interior do prédio. Como o fogo continuava até a noite de ontem, ninguém havia conseguido entrar na fábrica.
O incêndio foi controlado por volta das 8h30, mas focos do fogo ressurgiram, em meio aos pneus, durante todo o dia. Por isso, foi necessária a atuação de mais de cem bombeiros e o uso de mais de 150 mil litros de água.
"A borracha produz uma fumaça tóxica e muito poluente, que prejudica a ação dos bombeiros", contou o tenente Oliveira.
Outra preocupação foi isolar as indústrias vizinhas -há uma de solventes e uma madeireira, onde há material inflamável. Ainda assim, o fogo atingiu pequenas áreas dessas empresas, causando um prejuízo que também não havia sido calculado ontem.


Texto Anterior: Drogas: Brasileiro é preso por tráfico na Indonésia
Próximo Texto: Tráfico: 300 kg de crack e de cocaína são apreendidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.