São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidades estaduais podem paralisar hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os professores e funcionários das três universidades públicas do Estado de São Paulo (USP, Unicamp e Unesp) planejam fazer hoje um dia de paralisação. A mobilização -a segunda em um mês- faz parte da campanha salarial da categoria, que pretende discutir uma fórmula para eventual reajuste neste semestre.
Na primeira metade do ano, professores e funcionários reivindicaram 13,5% de reajuste. O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades do Estado de São Paulo) definiu 6%, índice que está em vigor desde maio.
"Queremos também discutir o sucateamento das instituições de ensino superior e a política de expansão das vagas nas universidades estaduais, em discussão na Assembléia Legislativa", disse o presidente da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp), Antônio Luiz de Andrade.
O movimento coincide com a "2ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública", que deverá ocorrer em Brasília.
A assessoria de imprensa do Cruesp informou que as negociações ainda estão em aberto e que novas propostas dependem de avaliação. Segundo a assessoria, a expectativa é que a paralisação seja tranquila e, possivelmente, "simbólica".


Texto Anterior: Educação: Incêndio destrói parte do prédio da ECA
Próximo Texto: Grevistas das federais participam de marcha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.