UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Passageiro é preso após tentar agredir tripulante em vôo com destino ao Rio
Um passageiro tentou agredir uma aeromoça com uma garrafa de vidro na noite de anteontem e causou confusão em um vôo Belo Horizonte-Rio, da Companhia Gol Linhas Aéreas.
Quando faltavam 20 minutos para o avião pousar no Aeroporto Santos Dumont (Rio), Roberto Carlos da Silva, 34, quebrou uma garrafa e partiu para cima da aeromoça. Ele gritou que queria sequestrar o avião e tentou entrar na cabine do piloto. A agressão não chegou a ocorrer porque ele foi imobilizado por passageiros e tripulantes.
Em seguida, o comando do vôo entrou em contato com a Superintendência da PF no Rio. Silva foi preso em flagrante assim que o avião pousou. Segundo a Polícia Federal, Silva afirmou que tentou sequestrar o avião porque está sendo ameaçado de morte por policiais de Minas e pretendia chamar a atenção das autoridades e de jornalistas. Morador de Belo Horizonte, disse ser gari.
Silva foi indiciado sob a acusação de ter cometido os crimes de cárcere privado e de sequestro.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e receber atendimento médico no Hospital Souza Aguiar, Silva foi encaminhado ao presídio Ary Franco, em Água Santa, onde ficará preso até que a Justiça Federal se pronuncie sobre o caso.
Até a conclusão desta edição, não havia um advogado para defendê-lo, de acordo com a PF. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Justiça: Suzane Richthofen irá a júri popular
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.